Um guia passo a passo para sua jornada de amor próprio
O amor próprio é exatamente o que parece, amar a si mesmo. Significa amar cada aspecto de si mesmo e aceitar suas falhas, fraquezas e coisas que você nem sempre gosta em si mesmo.
Trata-se também de manter altos padrões para o seu próprio bem-estar e bem-estar. Para muitas pessoas, os conceitos de autocuidado e amor próprio podem ser novos. Afinal, muitas vezes nos ensinam que é egoísta priorizar suas próprias necessidades ou suas necessidades e que você deve concentrar sua energia em outras pessoas.
Mas praticar o amor próprio não o torna egoísta ou narcisista, significa apenas que você não se contenta com menos do que merece porque entende e respeita seus próprios sentimentos.necessidade.
Praticar o autocuidado e o amor próprio geralmente significa apenas estender seu respeito e preocupação pelos outros para si mesmo. Todos nós já ouvimos o ditado, trate os outros como você os trataria.
Mas ao pensar em amor próprio e autocuidado, muitas vezes é importante considerar o oposto. Trate-se como você faria com os amigos, familiares e entes queridos em sua vida. Muitas vezes somos muito mais gentis com aqueles que amamos do que com nós mesmos.
Como diz o ditado, muitas vezes somos nossos piores críticos. Praticar o amor próprio significa deixar de lado aquele velho ditado e seguir em frente, criando um ambiente para você cometer erros, crescer e prosperar.
O amor próprio é um grande objetivo, mas tentar e alcançá-lo na prática pode parecer um pouco abstrato, principalmente se você não praticar hábitos de autocuidado. O autocuidado é uma maneira de obter mais amor próprio ao longo do tempo.
O amor próprio não acontece com você da noite para o dia, especialmente se você vem de um lugar de ódio por si mesmo, críticas duras, perfeccionismo, etc. etc., mas pode ser lentamente incorporado à sua vida por meio de comportamentos consistentes de autocuidado. Incorporar o autocuidado em sua rotina em pequenos passos alcançáveis aumentará sua autobondade, amor próprio e humanidade compartilhada.
Aqui estão dez dicas que você pode seguir ao embarcar em sua jornada de amor próprio. Passos diários para praticar o amor próprio
1. Reconheça e aceite seu estado emocional:
Dessa forma, você pode identificar suas emoções e aprender a aceitá-las. Na prática, isso significa não agir como se as coisas estivessem indo bem quando você sabe que elas não estão indo bem.
Quão frustrado você se sente quando alguém diz "Estou bem" ou "Nada"? Não jogue o mesmo jogo que você. Sintonize seu estado emocional para que você possa agir e planejar de acordo!
Você precisa não apenas reconhecer seu estado emocional, mas também aceitá-lo. Uma parte fundamental de aceitar seu estado emocional é adaptar seus planos ou rotina ao seu estado atual.
Aprender a verificar seu estado emocional é a base de qualquer boa rotina de autocuidado. Também é importante reconhecer quando as recessões duram muito tempo.
Embora seja importante tirar uma folga, descansar ou ficar de mau humor de vez em quando, também é importante entender nosso comportamento, e hábitos e rotinas podem realmente ajudar Afete nosso humor! Se você está tendo uma crise séria, considere como você pode fazer mudanças positivas em sua rotina para tentar colocar as coisas de volta nos trilhos.
2. Tire um tempo para você.
Muitas pessoas tendem a fazer muito entre o trabalho, a vida diária e as obrigações sociais. Nós entendemos, antecipar um evento social divertido é muitas vezes o que as pessoas fazem durante a semana.
Afinal, quem não gosta de um bom plano de quarta-feira à noite depois de passar um dia difícil? Mas é importante que esses eventos sociais não interfiram no seu tempo tão necessário. Para alguém que é extremamente "GENTIL", é difícil dizer não a uma noite divertida ou a um filme com os amigos.
3. Durma o suficiente
4. Exercício
Isso pode significar usar as escadas em vez do elevador, estacionar no ponto mais distante do estacionamento ou descer do trem ou ônibus algumas paradas antes do necessário para dar uma volta.
0 Comentários